publicidade

Depois da cerimônia grandiosa de abertura, Copa do Mundo feminina de futebol tem a primeira partida

No estádio do primeiro jogo, em Auckland, 42.137 pessoas viram uma cerimônia de abertura digna de Copa do Mundo. Foi recorde absoluto de público na Nova Zelândia em uma partida de futebol - seja de homens ou de mulheres.

Começou nesta quinta-feira (2) a Copa do Mundo feminina de futebol.

No estádio do primeiro jogo, em Auckland, 42.137 pessoas viram uma cerimônia de abertura digna de Copa do Mundo, com direito a apresentação de dança dos povos originários da Austrália e da Nova Zelândia, os dois países-sede.

As donas da casa venceram a seleção da Noruega por 1 a 0, gol de Wilkson. Foi a primeira vitória da história da Nova Zelândia em Copas, e também o recorde absoluto de público no país em uma partida de futebol – seja de homens ou de mulheres.

Na Austrália, no jogo entre as australianas e a seleção da Irlanda, o trio de arbitragem era todo brasileiro: a árbitra Edna Alves e as auxiliares Leila Cruz e Neusa Back. Edna marcou pênalti da Sheva em cima da Raso no segundo tempo. Catley bateu muito bem e fez o gol da vitória: 1 a 0.

Mais de 75 mil torcedores estavam no Estádio Olímpico de Sidney, estabelecendo também um novo recorde: o de maior público em um jogo feminino na Austrália.

Fora do estádio, os apaixonados por futebol acompanharam o jogo tranquilamente. Durante a Copa, vai ser em espaços como esse, abertos e com telão, que as pessoas poderão acompanhar todos os jogos.

As Fan Fest, que contam com telões para as pessoas acompanharem a Copa, estão nas nove cidades que recebem os jogos: quatro na Nova Zelândia e cinco na Austrália. Entre elas, Melbourne, que será o palco da partida entre Canadá e Nigéria na noite desta quinta-feira (20).

As canadenses são as atuais campeãs olímpicas e vão enfrentar a equipe africana mais bem ranqueada no quadro da Fifa. A Nigéria está na 40ª posição.

Gols, recordes de público, emoção em campo e nas arquibancadas. A Copa começou – e começou muito bem.

O Sportv transmite Nigéria e Canadá a partir de 23h, horário de Brasília, e, às 4h, Espanha e Costa Rica.

Fonte: https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2023/07/20/depois-da-cerimonia-grandiosa-de-abertura-copa-do-mundo-feminina-de-futebol-tem-a-primeira-partida.ghtml
Por Jornal Nacional – 20/07/2023 20h58  Atualizado há 20 horas